Blog Notícias

Debian Day 2016 em Curitiba 13/08/16 na Uniandrade

Publicado em 02/08/2016.

A Comunidade Curitiba Livre convida a todos(as) para a partir das 10:00h do dia 13 de agosto de 2016 (sábado) celebrar o aniversário do projeto Debian no Centro Universitário Uniandrade.

As atividades acontecerão no auditório da Uniandrade, que fica na rua João Scuissiato, nº 1, Santa Quitéria - Curitiba PR.

Contamos com a sua presença!

Sobre o Debian:

O Projeto Debian é um grupo mundial de voluntários que se esforçam por produzir uma distribuição de um sistema operacional que é composto inteiramente por Software Livre.

O Debian é amplamente usado no mundo em empresas como Exército brasileiro, Eletronorte, Department of Physics, Harvard - EUA, School of Computer Science and Engineering - Canadá, London Health Sciences Centre - Canadá, entre outros.

Neste ano vamos colocar a mão na massa e presentear o Debian da seguinte forma:

  • Caça a bus e empacotamento: vamos caçar bugs e aprender a empacotar softwares no Debian. Contamos com a sua colaboração.
  • Tradução: vamos traduzir do inglês para português páginas do site oficial, documentos e descrições de pacotes do Debian. Então, se você tem facilidade com o inglês e gosta de escrever é só chegar!
  • Elaboração de uma página colaborativa sobre Debian: vamos elaborar uma página com links para textos, tutoriais, dicas, vídeos, notícias, etc, sobre o Debian. Se você gosta de navegar na internet aqui é o seu lugar!
  • Publicações nas redes sociais: durante o dia vamos publicar informações, curiosidades, links, etc. Se você gosta de compartilhar nas redes sociais e interagir on-line o seu lugar é aqui!

No início das atividades teremos uma palestra sobre como contribuir com o projeto Debian.

Quais são os pré-requisitos para participar dos grupos de trabalho?

  • Querer aprender/compartilhar conhecimento sobre o Debian.
  • Não precisa ter experiência, esse é um dia de aprendizado!
  • Para participar das atividades mão na massa é só se juntar ao grupo e começar a contribuir. Se você quer contribuir mas não tem experiência, não tem problema, o pessoal vai te ajudar e te ensinar como fazer.

Quer participar?! Então, acesse o site abaixo para ver mais informações e se inscrever:

http://debianday.curitibalivre.org.br

Minions