Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Divulgação

 

Latinoware 2018

 Voltar a Curitiba Livre
Tela cheia Sugerir um artigo

Esclarecimento sobre ausência de horas no certificado do FTSL/SFD

24 de Outubro de 2014, 10:09 , por Paulo Santana - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 95 vezes

Os membros da Comunidade Curitiba Livre que participaram da organização da 1ª Semana de Software Livre de Curitiba (FTSL/SFD) vem por meio desta esclarecer:

- A organização do evento foi compartilhada entre membros da Comunidade Curitiba Livre, funcionários da Regional SERPRO de Curitiba e professores da UTFPR.

- Todas as decisões sempre foram discutidas entre os participantes da organização e quando havia um ponto divergente onde não era possível chegar a um consenso, cada grupo tinha direito a um voto, ou seja, eram três votos no total, sendo: um da Comunidade, um do Serpro, e um da UTFPR.

- Em todos os eventos organizados pelos membros da Comunidade Curitiba Livre nos últimos anos como o Education Freedom Day, FLISOL, Software Freedom Day, e Debian Day, quando houve a emissão de certificados, neles constavam a carga horária total afim de valer como comprovante para que os estudantes pudessem usá-las como horas formativas em seus cursos.

- Após o fim da 1ª Semana de Software Livre de Curitiba, a organização passou a discutir o modelo do certificado de participação do evento e os membros da Comunidade Curitiba Livre insistiram bastante para que nele constasse a carga horária total de 23 horas.

- Grandes eventos como FISL - Fórum Internacional de Software Livre, Latinoware - Conferência Latino-americana de Software Livre e Campus Party Brasil emitem seus certificados com a carga horária total mesmo sem verificar se os participantes realmente estiverem durante todas as horas no evento. Portanto, essa é uma prática comum que em nada desabona ou desqualifica estes importantes eventos.

- Infelizmente os representantes do SERPRO e da UTFPR não concordaram com a colocação das horas no certificado e fomos voto vencido por 2 a 1. Por isso o certificado está sendo emitido sem a carga horária total.

- Gostaríamos de ressaltar que respeitamos a decisão da maioria (SERPRO e UTFPR) mas não concordamos por entender o quanto é importante para os estudantes a colocação dessas horas.

- Aqueles que se sentirem prejudicados e precisarem das horas no certificado, podem enviar e-mail para: contato@ftsl.org.br

Membros da Comunidade Curitiba livre que participaram da organização da 1ª Semana de Software Livre de Curitiba (FTSL/SFD):

  • Adriana Cássia da Costa
  • Cleber Ianes
  • Daniel Lenharo de Souza
  • Eduardo da C. V. Quagliato
  • Paulo Henrique de Lima Santana
  • Samuel Henrique Oltramari Pinto

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.