Blog Notícias

Relato e fotos do encontro em Curitiba que celebrou os 30 anos da FSF

Publicado em 05/10/2015.

No dia 03 de outubro de 2015 a Comunidade Curitiba Livre realizou um encontro na Aldeia Coworking para celebrar os 30 anos da Free Software Foudation. A FSF convocou as comunidades locais de software livre em todo o mundo para organizarem festas nas suas cidades e a Comunidade Curitiba Livre não poderia ficar de fora dessa. É possível ver os locais que organizaram atividades aqui.

O encontro aconteceu das 13:00h às 18:00h e tivemos aproximadamente 35 pessoas. A principal atividade realizada foram as apresentações das comunidades de software livre de Curiitba. Tivemos as participações das comunidades abaixo que foram apresentadas pelos respectivos representantes:

As comunidades apresentaram:

  • Os trabalhos que elas fazem;
  • Como é possivel se juntar a cada grupo e passar a contribuir;
  • As atividades que elas realizam como encontros e eventos;
  • Foram citadas as dificuldades que cada grupo enfrenta, principalmente pela falta de participantes em alguns desses encontros.

A troca de experiências foi bastante positiva e pudemos aprender com os erros e acertos de cada comunidade. Nos comprometemos a divulgar sempre as atividades dos outros grupos para que mais pessoas participem. E se tudo der certo, gostaríamos de realizar um evento de software livre em Curitiba com a participação de todas as comunidades na organização, dividindo as responsabilidades principalmente na elaboração da programação e na divulgação.

Tínhamos programado mais algumas atividades, mas o papo sobre as experiencias das comunidades foi tão legal que tomou praticamente todo o horário que havíamos reservado. No final, todos participaram de uma confraternização com direito a bolo, docinhos, salgados e refrigerantes :-)

Muito obrigado a todos que participaram!

Fotos do encontro: https://www.flickr.com/photos/curitibalivre/sets/72157659422581136

Foto encontro